domingo, 26 de abril de 2009

Roteiro Bento Gonçalves

Conheça a região italiana da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves preserva traços da cultura de seus imigrantes até os dias de hoje, como o dialeto veneto brasileiro e a produção de vinhos reconhecida internacionalmente, o que lhe rendeu o título de "Capital Brasileira do Vinho".
A região é dotada de belíssimas paisagens e vales cobertos por parreiras. Os visitantes podem acompanhar a colheita e confecção dos vinhos, e degustar raridades das adegas mais tradicionais da Serra Gaúcha.

Bento Gonçalves reúne diversas atrações turísticas:

Maria Fumaça: passeio de 23km entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, com para em Garibaldi. No trajeto, é oferecida uma degustação de queijos e vinhos ao som um coral italiano.
Caminho de Pedra: considerado um museu vivo, o roteiro abriga um conjunto arquitetônico casas de pedra e madeira, construído pelos imigrantes italianos.
Vale dos Vinhedos: são 22 vinícolas, onde se pode apreciar a elaboração dos vinhos produzidos na região, e degustá-los. Algumas vinícolas oferecem cursos degustação para grupos.
Vale do Rio das Antas: a maior ponte em arco da América Latina liga Bento Gonçalves à Veranópolis. Sob a mesma, passa o rio próprio para a prática do rafting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário